quarta-feira, 5 de junho de 2013

Seleção do Receita 01

De vez em quando postarei aqui pequenas seleções de 10 sambas. São coletâneas pequenas, pra ficar mais fácil de apreciar cada samba, aprender as letras... às vezes baixamos tanta musica que nem as ouvimos direito não é mesmo?

Aproveitem essas receitas rápidas.




A mulher dos sonhos meus - Samba de Ataulfo Alves e Orlando Monello, gravado pelo Nélson Gonçalves em 1941.

Amanhece o dia - Samba do Império Serrano, parceria entre os compositores Mano Décio, Miquinha e Motorzinho.

Casa Modesta - Samba que conheci com o saudoso Terreiro Grande. Esse vem lá dos lados da Aprendizes de Lucas, por um dos maiores compositores da escola: Antônio Fontes, o Colher.

Chorou madureira - Homenagem de Haroldo lobo e Milton de Oliveira ao mestre Paulo da Portela, gravado em 1949, logo após sua morte, na voz da grande Aracy de Almeida.

Como se faz uma cuíca - Mais um samba de Haroldo Lobo, dessa vez em parceria com Wilson Batista. Uma exaltação à cuíca, com dicas sobre o preparo e o modo de tocar. "O piano é de nobre, instrumento de pobre é a cuíca"

Meu Salgueiro - Lindo samba do Anescar do Salgueiro, cantado aqui pelo também salgueirense Noel Rosa de Oliveira.

O Pior é saber - Interpretação impecável do cantor Abílio Martins para esse lindo samba do Walter Rosa.

Quem me ouvir cantar - Uma pintura em forma de versos do mestre Anicet José de Andrade, o Aniceto da Portela, irmão mais velho de Mijinha e Manacéa. Ainda mais bonito na voz da Clara Nunes.

Tristeza - Samba do Cartola em parceria com Orlando Batista, gravado inicialmente nos anos 40. Aqui quem faz as honras é o pessoal do Terreiro Grande.

Você não é a tal mulher - Pra terminar um samba do grande Alcides Lopes, o Malandro histórico da Portela. Esse samba foi gravado nos anos 80 pela Velha guarda da Portela no disco Doce Recordação.


.

Um comentário:

Dan RibLey disse...

Meu Deus, por onde andam os mentores deste blog/site?
Não esmoreçam! Ainda há esperança! Os links estão todos fora do ar. Posso ajudar? Por favor, me contatem! danribley@gmail.com