quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cidadão Samba 2013: De Paulo da Portela a Monarco

Pessoal, o jornal Extra lançou um concurso para eleger o Cidadão Samba 2013. Gostaria de pedir a vocês que votem no mestre Monarco, por tudo o que ele já fez e ainda faz pelo samba. Monarco é um dos maiores nomes da Portela, fez parte da primeira Velha Guarda ao lado de Manacéa, Chico Santana, Ventura e outros mais.

É uma verdadeira lenda viva do samba. Com uma memória impressionante relembra sambas inéditos de seus companheiros e não tem a menor cerimônia em compartilhar seu conhecimento com os mais novos. Mestre Monarco está sempre nas rodas, cantando com a gente, ensinando sambas...

E por isso o mestre Monarco merece ser reconhecido com um título que já foi dado a Paulo da Portela, o maior Portelense que já existiu! Votem quantas vezes quiserem, todos os dias, vamos proporcionar essa alegria a quem fez tanta musica binita pra gente cantar!

Pode votar várias vezes!

E pra não ficar só no pedido, deixo um texto excelente explicando sobre a origem do título de "Cidadão Samba" retirado do livro Paulo da Portela: Traço de Uião Entre Duas Culturas":

Para baixar, clique no ícone verde no canto superior direito

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Leandro, me chamo Anderson, de Belo Horizonte-MG. Tenho pra mim que o Monarco é de sempre o Sambista que Melhor e Mais Representa o Samba... Samba Puro... Samba e Sambistas de tempos atrás... como o próprio afirma, Samba sem "agrotóxico". Vou votar enquanto e o tanto que for possível! Dia 30 estaremos no Imperator Homenageando Esse Portelense de outrora! Caro Carlos faça a gentileza de me enviar algum site, telefone, com qualquer informação sobre shows da VGP e do Monarco no RJ.