sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nélson Cavaquinho - Obra Completa* para download

Mais uma vez o Receita de Samba recebe a valorosa contribuição do amigo Sérgio Moraleida, grande colecionador de brasas aqui de BH. Há tempos ele me passou um DVD com tudo o que ele conseguiu juntar do Nélson Cavaquinho. Mais de um giga de sambas, tudo organizado, com informações sobre compositores, intérpretes... Quando ele me passou falando em "obra completa gravada" achei meio pretensioso, mas fui ver e realmente é difícil achar uma gravação que não se encontre nos arquivos dele. Brasa Sérgio!

Desse acervo enorme, ouvi tudo e escolhi uma gravação de cada samba, sempre que possível com a voz do próprio Nélson. Consegui encontrar ainda mais umas duas ou três gravações que, talvez por descuido na hora de me passar os arquivos, não encontrei no acervo do Sérgio. Digitei as letras em um encarte em PDF e tá aí pra vocês essa brasa: 122 sambas do mestre Nélson Cavaquinho. 

Além disso, em um certo "Baú Mágico" encontrei mais sete sambas inéditos do Nélson (alguns sem nome) e que trancrevo apenas as letras no encarte em pdf. Por questões éticas decidi por não colocar os áudios, que são gravações caseiras gentilmente cedidas por um amigo.

* Todos sabemos que a obra do mestre vai muito além desses 122 sambas, mas é praticamente impossível reunir toda sua obra. Existem canções que foram vendidas e registradas em nomes de outros autores, obras inéditas e ainda aquelas que se perderam para sempre, sem nenhum registro. Acredito porém, que essa seja praticamente a obra registrada em áudio. Com certeza o Sérgio gastou um bom tempo vasculhando os quatro cantos atrás de brasas do Nélson e eu também passei alguns meses procurando.


BAIXAR NÉLSON CAVAQUINHO - OBRA COMPLETA


(incluindo sete sambas inéditos)


ATENÇÃO: 
Caso o 4Shared peça para fazer login para liberar o download use:
Login: blogreceitadesamba@yahoo.com.br
Senha: samba2012




.




9 comentários:

Pilintra disse...

Coisa LINDA!!!

Vinicius Leandro Terror disse...

Salve Zé!

rc disse...

caramba, vinicius. quer matar todo mundo de vontade com esses sambas inéditos sem poder postar? pelo amor de deus, pede autorização pra sua fonte e compartilha com o mundo.

tô implorando, quase morrendo aqui! haha

abração

Filipe Alves disse...

Sensacional!

Anônimo disse...

Que isso, cara!
Que absurdo!
Maravilhoso!

Montserrat disse...

Saudações e Saudades Meu Irmão
Teu Blog ficou mais iluminado com essa postagem do Mestre Nelson.
agradecido.Muita Luz e Samba de Deus
Abraços

Vinicius Leandro Terror disse...

Salve Professor!
Saudades também dos bons papos sobre nosso samba!

Anônimo disse...

Obrigado.

!!! disse...

Maravilhoso!!!