segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

III Circuito do Samba em Ouro Preto, MG



Durante os últimos dois finais de semana o samba comeu solto aqui em Ouro Preto... Foram seis rodas com muita festa, participações mais que especiais de grandes músicos e amigos... Tudo regado a muita cerveja e cachaça e emoldurado pelos belos cenários dessa linda cidade... E o povo... esse sim foi o maior espetáculo! A cada dia uma pequena multidão enchia os tradicionais botecos e ruas de Ouro Preto... a cada dia mais gente... Adultos, crianças, senhoras, nativos, turistas, estudantes... Todos cantando, participando, alguns se emocionando... Foi uma bela festa!

Valeu Chiquinho e pessoal do Instituto Candongêro. Obrigado Nilsinho e Fernanda pelo trabalho excepcional! Um grande abraço aos companheiros de samba e de gole, Itatiaia, Fred, Didito, Luca, Flaviano, Chico, Samuel e ao Tiago, Romário, Juninho e Padeiro, novos amigos (que mais parecem velhos amigos...) que vieram lá de Viçosa pra enriquecer a nossa roda!

Posto aqui o registro dessa grande festa do samba através do olhar apurado do fotógrafo ouropretano Ronald Peret, ao som  dos versos de Silas de Oliveira e Mano Décio da Viola:

Samba, quando vens aos meus ouvidos,
Embriagas meus sentidos,

Trazes inspiração,
A dolência que possuis na estrutura,
É uma sedução...

...O teu ritmo quente 
Torna ainda mais ardente,
Quando vem da alma de nossa gente...

(Trechos de Apoteose ao Samba)














  









Nenhum comentário: