quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pato Donald e Zé Carioca caindo no samba

Há algum tempo atrás comentei aqui no blog sobre aquela história da política da boa vizinhança em que o Walt Disney criou alguns personagens para homenagear alguns países latino americanos, sendo um desses personagens o Zé Carioca.

Tinha até postado um trecho de um vídeo em o Pato Donald foi levado pelo Zé Carioca ao Rio de Janeiro, onde conheceu o samba e até tomou cachaça:



Hoje, fuçando no youtube encontrei mais algumas participações especiais do nosso Samba em filmes do Walt Disney:

Nesse primeiro, que faz parte do filme "The Three Caballeros" lançado em 1945, Donald é levado por Zé Carioca para conhecer a Bahia.

Na trilha sonora, ouvimos um trecho de "Na Baixa do sapateiro" de Ary Barroso, além de "Você Já foi à Bahia?" de Dorival Caymmi e "Os quindins de Iaiá" também de Ary Barroso. As músicas são interpretadas por Aurora Miranda e Zezinho Oliveira, o Zé Carioca. Tem também um chorinho que eu não conheço...



Ainda no filme "The Three Caballeros", Nestor amaral canta "Na Baixa do Sapateiro" de Ary Barroso. No filme a música é cantada em inglês em uma versão do letrista americano Ray Gilbert, que recebe o nome de "Bahia"



Esta última cena é do filme "Tempos de Melodia" de 1948. Aurora Miranta inerpreta Apanhei-te Cavaquinho, choro de Ernesto Nazareth, com uma letra em inglês feita por Ray Gilbert. Preferí deixar a versão dublada, quem quiser ouvir a original, em inglês é só clicar aquí.

Um comentário:

Francis disse...

maravilha de postagem parabéns